Tuesday, February 28, 2006


eu dedico este post a todos os medicos, tanto aqueles que eu ainda vejo hoje em dia como aqueles de quem eu nem me lembro mais o nome, os quais, no decorrer desta minha vida turbulenta, nunca mediram esforços para me manter neste plano existencial... muitas vezes ate contra a minha propria vontade...


"Um verdadeiro médico não tem direito de terminar uma refeição, nem de escolher a hora, nem de perguntar se é longe ou perto quando um aflito qualquer lhe bate a porta. O que não acode por estar com visitas, por ter trabalhado muito e achar-se fatigado, ou por ser alta noite, mal o caminho ou o tempo, ficar longe ou no morro; o que sobretudo, pede um carro a quem não tem com que pagar a receita, ou diz a quem lhe chora a porta que procure outro - esse não é Médico, é negociante de medicina, que trabalha para recolher capital e juros gastos com a formatura. Esse é um desgraçado que manda para outro o anjo da caridade que lhe veio fazer uma visita e lhe trazer a única espórtula que pode saciar a sede de riqueza do seu espírito, a única que jamais se perderá nos vais-e-vens da vida." - by Dr. Adolfo Bezerra de Menezes