Wednesday, August 15, 2007

a balsa de medusa


ola pessoal,

obs: estou fazendo este post com base em uma msg pessoal que eu escrevi no dia 03/07/2007...

eu vou contar aqui a respeito de uma estranha coincidencia, de uma coisa sobre a qual eu me dei conta no decorrer do dia que passou (02/07/2007... a proposito, daqui a quatro dias vai ter um dia muito maneiro, o dia 07/07/07... no ano passado teve o dia 06/06/06, o sexto dia do sexto mes do sexto ano...;o), a qual tem a ver com essa apresentaçao em sabor power point ae, em anexo (baixe essa apresentaçao clikando aqui, please), a qual eu tinha achado muito legal quando a vi e pretendia enviar para voces...

o que aconteceu foi que eu me dei conta de que o lado direito possui um significado, digamos, especial, ou curioso, para o ser humano...
eu nao sei se tem alguma coisa a ver com o fato de que a maioria das pessoas eh destra, com o fato de que alguma parte do cerebro humano atua nesse sentido ou alguma coisa do genero, mas eu vou escrever aqui sobre a maneira como eu me dei conta desse fato...

isso se deu quando, no decorrer da tarde de ontem, eu estava trabalhando em uma historia aqui e nao estava me sentindo muito legal, o que fazia com que eu nao conseguisse me concentrar no que estava fazendo, etc e talz, de tal maneira que eu resolvi mandar tudo as favas e sair dar uma banda ae pela city, retomando o habito da caminhada diaria...

entao, antes de sair, eu pedi a Deus que ele permitisse que o Warrior caminhasse ao meu lado (eu vou mencionar aqui que Warrior eh como eu chamo o meu espirito protetor pessoal, o meu anjo da quarda, o qual, na minha viagem, faz parte dos Wind's Warriors... mas eu vou voltar a este assunto quando eu fizer uma webpage que estou pretendendo colocar na roda em breve, a qual eu estou chamando de "no fear" agora, em tempo de projeto...o), e apos pegar a estrada, caminhando pelo chao negro (TM... eu comecei a fazer uma webpage a algum tempo atras e nao conclui o projeto: http://br.geocities.com/r3dph03n1x3/ ...;o) que tem proximo aqui da batcaverna, eu caminhei alguns metros e me voltei para a esquerda, para admirar o sol que estava se pondo, e fiquei maravilhado com o que eu estava vendo, com o colorido, com todas as cores que era possivel ver naquele lado do ceu...

eu fiquei ali parado por varios e varios e varios minutos, olhando para o ceu, passavam pessoas a pe, de carro, mas eu nao prestava atençao em nada, e aos poucos eu fui me dando conta de que quanto mais para a esquerda do ceu eu olhava, mais "escuro" o colorido ficava, desde o vermelho cor de fogo proximo ao sol ate ao ponto em que esse colorido ia enfraquecendo, cada vez mais escuro, ate se perder atras das arvores e nuvens que se via para aquele lado, e que se eu olhasse para o outro lado, para a direita, as cores eram menos "sombrias", passando por tons de amarelo, verde (na boa, tinha um verdezinho suave...;o), tons de amarelo, depois um azulzinho claro, ate que chegava ao azul do ceu do final da tarde, e entao, ao som da guitarra do Eddie Van Halen (a musica estava tocando na minha alma...;o), eu me lembrei dessa apresentaçao ae em anexo, depois, calmamente, eu me lembrei da imagem que eu tenho aqui no meu desktop, na qual eu tinha ficado viajando por algum tempo antes de sair (estou enviando ela ae, em anexo, para voces tambem apreciarem (agora eu estou inserindo essa imagem ae abaixo)), e o detalhe eh que nas duas imagens, assim como no ceu naquele momento, a esperança esta a direita na imagem do quadro, ao passo que na outra os tons estao menos sombrios a direita...


entao, aos poucos eu fui voltando para o planeta Terra (aqui tem chocolate...;o), me lembrei da frase que fala sobre seguir para a segunda estrela a direita e depois direto rumo ao amanhecer (isso ae eh Capitao Kirk e nao Peter Pan...;o), me virei para a minha direita e continuei a caminhar, ainda ouvindo a musica que tocava na minha alma, pensando em como agora eu estou exatamente da maneira que eu queria ser quando era criança...

quando eu era criança eu buscava algo que eu nao sabia o que era, procurava isso nos livros, na musica, nos filmes, na propria programaçao, mas nunca encontrava nada... mais adiante, na adolescencia, eu comecei a procurar nas drogas, tipow assim eu fumava um baseado e entao me ligava na percepçao das coisas que a erva proporcionava, ("I'm so lonely and That's OK I shaved my head" - by Kurt Cobain...;o), mas esse estado de espirito logo passava, depois, mais adiante, eu cheirava umas carreiras de cocaina e me ligava em tudo, mas tudo o que eu sentia naqueles momentos tambem logo passava e tudo ficava cada vez pior, a paranoia e a depressao eram parceiras constantes naquela epoca ("parece cocaina, mas é só tristeza" - by Renato Russo...;o), e agora, o que eu senti sexta passada a noite, quando entao eu sai para visitar um amigo e, apos dobrar a direita (olha ela ae novamente...;o), colocar os pes no chao negro aqui perto e começar a caminhar em direçao ao centro da city eu me liguei no ceu, na lua, nas estrelas, nas arvores ao longo do caminho, na neblina, a qual estava tal qual um fog londrino, parei, acendi um cigarro (dos caretas...;o), a mesma guitarra de hoje estava tocando na minha alma, e senti que eu estava sozinho parado ali e poderia ficar ali, daquela maneira, por toda a noite, que no dia seguinte o sol iria nascer e seria outro espetaculo que conduziria a outra viagem da mesma magnitude daquela naquele momento, assim como o que eu senti no que eu descrevi ae acima, no final da tarde, diferente do que eu sentia quando a viagem era quimica, sao estados de espirito que nao passam, eles me acompanham nos proximos dias, acabam sendo somados a alguma coisa no meu intimo, a algo que torna o ato de viver uma coisa que realmente vale a pena...

maaasss, eu vou parando por aqui...
;o)


tudo de bom para voces...


[]s
força sempre!!!
ate +++

Luiz "RedDevil" Stefanski